Política

Presidente do PL decide adiar filiação de Bolsonaro ao partido

Bolsonaro já tinha afirmado que sua filiação não ocorreria na data marcada, já que ainda há pendências a serem resolvidas com o PL.

14 de novembro de 2021 às 14:00
1 min de leitura

O Partido Liberal informou, através de nota oficial, neste domingo (14) que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, inicialmente anunciada para o dia 22, foi adiada, sem nova data definida. A decisão foi tomada em comum acordo entre Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

Foto: Bolsonaro e Costa Neto / Reprodução Adriano Machado (Reuters) / Pedro Ladeira (Folhapress)

"O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comunicou aos liberais que a cerimônia de filiação do presidente Bolsonaro ao PL não será realizada no próximo dia 22, conforme anunciado na última semana", diz um trecho da nota.

O partido também afirmou que Valdemar enviou um comunicado aos seus correligionários, informando do adiamento.

Bolsonaro já tinha afirmado que sua filiação não ocorreria na data marcada, já que ainda há pendências a serem resolvidas com o PL, como a afinação do discursos em temas da pauta conservadora, considerada muito importante por Bolsonaro, “Temos muitas coisas a acertar ainda. Por exemplo; o discurso meu e do Valdemar nas questões das pautas conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política de relações exteriores".

Confira a nota na íntegra:

O PL tem 43 deputados federais e 4 senadores. A aposta no partido é que a filiação de Bolsonaro deve atrair dezenas de outros parlamentares, o que permitiria à legenda aumentar as fatias dos fundos eleitoral e partidário para financiar as campanhas de 2022. Cerca de 25 deputados do PSL aguardam a filiação do presidente para trocar de partido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas