Gustavo Almeida

​​Mainha desabafa: “Que situação! A gente não vai pra Bolsonaro e ele vem pra gente”

Político piauiense recusou cargo no governo federal por ser crítico de Bolsonaro.

09 de novembro de 2021 às 13:25
2 min de leitura

O ex-deputado federal Mainha (PL) reagiu nesta terça-feira (9) ao anúncio da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. No mês passado, Mainha se recusou a assumir o cargo de secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo alegando que jamais poderia se aliar ao governo Bolsonaro, de quem é crítico.

Foto: Ex-deputado federal Mainha / Reprodução Instagram

Agora, com o anúncio da filiação do presidente da República ao PL, Bolsonaro e Mainha vão ser do mesmo partido, o que gera uma situação um tanto curiosa.

“Que situação! A gente não vai para Bolsonaro e Bolsonaro vem pra gente. Mas já sabíamos desse entendimento e, numa reunião em Brasília duas semanas atrás, colocamos a nossa posição aqui no estado do Piauí. Ficou acertado com a direção nacional que aqui no Piauí o partido vai se manter aliado com o governo [do PT] e nós não iremos acompanhar o candidato do partido [Jair Bolsonaro]”, explicou Mainha ao Lupa1.

O ex-deputado admite que a situação é realmente desconfortável, uma vez que o partido, agora de Bolsonaro, estará aliado com o PT de Lula em âmbito estadual. Porém, ele não considera, até agora, a possibilidade de deixar o PL. Mainha fala que a decisão foi nacional e não tinha como as lideranças piauienses impedirem, o que, na visão dele, precisa ser levado em conta pelo governador Wellington Dias e seus aliados.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas