Tony Trindade

Os padrinhos do encontro

Após Dr Pessoa falar que vai se reunir com o presidente da República, já começou a aparecer os "responsáveis" pelo encontro.

29 de janeiro de 2021 às 09:41
2 min de leitura

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) deverá ter um encontro com o presidente da República Jair Bolsonaro hoje (29) em Brasília.

Ontem (28), o gestor da capital contou como se deu a articulação para que o tal encontro fosse possível. Relatou que há alguns dias estava em um almoço com uma “autoridade do mundo judicial” [ele quis dizer Judiciário] e essa autoridade ligou para o presidente. Ao telefone, disse que estava ao lado do prefeito de Teresina e passou a ligação para ele. Bolsonaro, então, teria convidado Dr. Pessoa para “tomar um café” em Brasília. Ainda conforme o relato do prefeito, mais alguém “mexeu” para que o encontro fosse agilizado.

Dr. Pessoa não citou quem era essa autoridade do Judiciário que tem tanta moral para telefonar a Bolsonaro assim de forma tão corriqueira, mas dá para suspeitar quem seja esse “amigo” do presidente. A autoridade do Judiciário, aliás, pediu segredo dessa articulação, segundo Dr. Pessoa.

Ainda ontem, o senador Elmano Férrer (Progressistas), por meio de sua assessoria, divulgou que foi ele quem articulou esse primeiro encontro de Dr. Pessoa com Jair Bolsonaro. Conforme Elmano, o prefeito da capital o acompanhará na visita ao presidente, ocasião em que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também se fará presente.

Ali, vão ser tratados, entre outros temas, a continuidade de obras de infraestrutura do governo federal feitas na capital com a articulação política de Elmano. Além do senador e da tal “autoridade do Poder Judiciário”, ainda vai aparecer mais gente se achando responsável por esse encontro. A diferença é que os políticos fazem questão de aparecer nesses casos, já os que usam toga tentam ao máximo a discrição. Mas nos bastidores, são “muy amigos”, até mesmo quando não deveriam ser.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas