Política

Minha Casa, Minha Vida: Piauí vai ser beneficiado com mais de 4 mil moradias

Segundo o governo, o programa vai beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas em todo o país.

10 de abril de 2024 às 18:55
1 min de leitura

O presidente Lula lançou nesta quarta-feira (10) a nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida, com um investimento de R$ 11,6 bilhões em 112 novas unidades habitacionais do país. No Piauí, serão construídas 4. 322 moradias em 87 municípios.

Lula lança nova etapa do Minha Casa, Minha Vida - Foto: Divulgação

Em entrevista exclusiva ao Lupa1, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho Caridade, falou sobre os investimentos no estado.

“São mais de 315 milhões para o estado do Piauí, nessa etapa. Então é só a gente trabalhar e vê de forma muito positiva esses investimentos que chegarão aos nossos municípios”, disse Toninho de Caridade.

Segundo o governo, devem ser beneficiadas mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas, de comunidades tradicionais, como quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família e moradores de locais de risco.

“Vocês estão fazendo a primeira colheita do primeiro grande lançamento do Minha Casa Minha Vida, porque a primeira fase foi reconstruir casa que estava abandonada. Nós tínhamos 87 mil casas para recuperar. Nós queremos trabalhar em parceria harmônica com prefeitos, governadores, deputados e com movimento social. O que a gente quer se importar é com a qualidade da casa, o espaço do aconchego familiar”, disse o presidente Lula.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas