Política

Marcelo Castro diz que MDB irá realizar pesquisas para definir rumo em 2024

Senador afirmou que o partido está dividido entre apoiadores à pré-candidatura de Fábio Novo e pessoas que apoiam um candidatura própria.

20 de outubro de 2023 às 12:36
2 min de leitura

Após desistência do deputado Henrique Pires à pré-candidatura a prefeito de Teresina em 2024, nesta sexta-feira (20), Paulo Márcio segue como único pré-candidato pelo MDB.

Senador Marcelo Castro - Foto: Érica Pessoa/Lupa1

Diante disso, o senador Marcelo Castro, em entrevista coletiva, afirmou que o partido deverá realizar pesquisas para tomar uma decisão estratégica com relação ao lançamento de um candidato ou apoio a Fábio Novo (PT).

“Nós tínhamos no MDB dois pré-candidatos declarados à prefeitura de Teresina, o deputado Henrique Pires e o médico Paulo Márcio. Com a desistência do deputado Henrique Pires, sobra a pré-candidatura de Paulo Márcio. O que eu tenho dito é que política é estratégia, a gente tem que ponderar bem,raciocinar, avaliar, fazer pesquisas, não só quantitativas, mas também qualitativas. E de posse desses dados, tomar uma decisão estratégica que seja importante para o nosso grupo político”, afirma o senador.

Senador Marcelo Castro - Foto: Érica Pessoa/Lupa1

Castro também afirmou que o partido está dividido entre pessoas que defendem o apoio à pré-candidatura de Fábio Novo e apoiadores do lançamento de um candidato próprio.

“Nós temos que ter inteligência política, para avaliar os números, com isenção, com frieza e ver qual é a melhor estratégia para o nosso grupo político. Um grupo acha que a melhor estratégia é concentrar tudo em um candidato só, e outro grupo acha que é melhor ter mais de um candidato. Vamos avaliar, para num momento oportuno tomarmos essa decisão”, disse.

Assista


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas