Política

Mainha sobre Republicanos: "Se eu tivesse assumido, Dr. Pessoa estava tranquilo"

Após rompimento de Jeová, ex-deputado diz que se Dr. Pessoa tivesse aceitado acordo, ele garantiria legenda para o prefeito disputar pelo partido.

28 de janeiro de 2024 às 08:31
3 min de leitura

O ex-deputado federal José Maia Filho, Mainha, publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (27) onde diz que, se Dr. Pessoa tivesse aceitado acordo que o levaria ao comando do Republicanos, ele garantiria legenda para o prefeito disputar as eleições. Essas declarações de Mainha vieram após o atual presidente estadual do partido e pré-candidato Jeová Alencar romper com o prefeito.

Encontro de Mainha e Jadyel Alencar com grupo de Dr. Pessoa em Brasília. Foto: Reprodução

“Quero dizer aqui prefeito [Dr. Pessoa] que se eu tivesse assumido naquela época e tivesse feito o acordo, o senhor estaria tranquilo, porque o senhor seria o candidato pelos Republicanos em Teresina, porque o acordo tinha sido selado para ser constituído dessa forma, mas o senhor na época só queria o Jeová”, disse.

Mainha explicou as condições do acordo na época e deixou clara a resistência de Dr. Pessoa a um entendimento com o grupo do deputado federal Jadyel Alencar (PV).

José Maia Filho, o Mainha. Foto: Reprodução / Instagram

“Esse acordo constituía que nós iríamos assumir o partido no Estado, o Republicanos, e o municipal ficaria sob o comando político do prefeito Pessoa. A ironia é que o Pessoa, na época, disse que se eu assumisse, eu não daria para ele a candidatura, ameaçou sair do partido, bateu na mesa, que só aceitava que fosse o Jeová, criou seu imbróglio, que fez com que eu voltasse em Brasília e agradecesse ao Marco Pereira do convite, mas não via condições de assumir o partido da forma que estava”, explicou.

Rompimento de Jeová

Jeová Alencar - Foto: Junior Santos/ Lupa1

A partir disso, a articulação do grupo do prefeito em Brasília levou o deputado estadual Jeová Alencar à presidência estadual do Republicanos. No entanto, no começo deste ano, Jeová decide romper com Dr. Pessoa e lançar sua própria pré-candidatura a prefeito de Teresina.

O comando do partido fez Jeová, logo de cara, firmar alianças com importantes lideranças do partido como o suplente de deputado estadual Gessivaldo Isaías e a pastora Ana Fidélis, que substitui o vereador Levino de Jesus como candidata da Igreja Universal na capital.

Pastor Lucas, Ana Fidélis, Jeová e Gessivaldo Isaías. Foto: Reprodução

Em contrapartida, Dr. Pessoa tem procurado abrigo partidário em outras siglas para disputar à reeleição esse ano.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas