Por Viviane Augusta
26 de agosto de 2026 às 15:43 ▪ Atualizado há 3 horas
O candidato ao Governo do Piauí, Joel Rodrigues (Progressistas), visitou o bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (26). Durante a agenda, ele apresentou propostas para a área da saúde e defendeu maior integração entre o Estado e os municípios.
Ascom: Joel Rodrigues Segundo Joel, a descentralização do atendimento deve incluir o fortalecimento de hospitais já existentes, com ampliação da oferta de especialidades médicas e exames.
“Nós temos que pegar as estruturas dos hospitais que já existem nos bairros, reestruturar, trazer as especialidades médicas, os exames, descentralizando de fato e levando o atendimento para mais perto das pessoas”, afirmou.
Foto: Ascom Joel Rodrigues O candidato também defendeu o fortalecimento dos hospitais regionais do interior como forma de reduzir a demanda sobre os serviços de saúde da capital.
“Quando a gente dá resolutividade aos hospitais regionais, desafoga a saúde de Teresina”, declarou.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
LUTO
Enriquecimento ilícito
Propaganda antecipada
Luto
Homenagem
Oficina
Polícia Civil
Investigação
Parceria
COMBATE AO TRÁFICO
OPERAÇÃO
Homenagem
COMBUSTÍVEIS
INOVAÇÃO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.