Política

Ismael Silva explica abstenção na votação para o presidente da Câmara de Teresina

Segundo Ismael Silva, seu voto seria destinado a Petrus Evelyn, mas como o parlamentar não conseguiu formar chapa, sua candidatura não ocorreu.

01 de janeiro de 2025 às 15:50
1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (01) aconteceu a cerimônia de posse do prefeito Silvio Mendes e vereadores que estarão no comando de Teresina durante o quadriênio de 2025-2028. Durante a solenidade também aconteceu a composição da nova Mesa da Câmara Municipal de Teresina, onde o vereador Enzo Samuel (PDT) foi reeleito como presidente.

Enzo Samuel recebeu 27 votos a favor, e apenas o vereador Petrus Evelyn (PP) votou contra, além do vereador Ismael Silva (PP) que se absteve da votação.

Ismael Silva - Foto Thawan Melo/Lupa1

Em conversa com a imprensa, o vereador cotado para a Secretaria Municipal de Educação, afirmou que uma das razões para abster o voto foi o fato do vereador Petrus Evelyn não concorrer à eleição. Segundo Ismael Silva, seu voto seria destinado a Petrus Evelyn, mas como o parlamentar não conseguiu formar chapa, sua candidatura não ocorreu.

“Eu já tinha me manifestado que votaria, na verdade, no vereador Petrus Evelyn. Ele não conseguiu montar uma chapa, e o nosso regimento impede a candidatura individual, e eu optei pela abstenção. Fato que eu já tinha, inclusive, dialogado com o próprio vereador [Enzo Samuel] esta semana”, afirmou Ismael Silva.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas