Política

Governo do Estado afirma que ministério vai antecipar doses da Coronavac

O acordo previa a entrega de 100 milhões de imunizantes

08 de julho de 2021 às 14:24
2 min de leitura

O governador Wellington Dias informou nesta quinta-feira (08) que oInstituto Butantan irá antecipar até agosto, 47 milhões de doses da Coronavac, por meio do contrato feito com o Ministério da Saúde. De um acordo de cem milhões de imunizantes, 53 milhões já foram entregues.

“Com essa antecipação, nós temos condições de planejar para o estado e municípios a primeira e segunda doses. Estamos também buscando, agora, junto ao Ministério da Saúde, um cronograma em relação a outros contratos de vacinas. Há também a previsão de recebermos, na próxima, semana mais dez milhões de dose da Coronavac, dentro deste mesmo contrato”, garantiu.

Chegada da vacina contra a Covid-19 no Piauí Sesapi

Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada. Na última reunião feita com o Fórum dos Governadores do Brasil, foi colocado em pauta o retorno seguro das aulas presenciais.

“Nos próximos dias, vamos conversar pessoalmente o Fórum dos Governadores do Brasil e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para garantir que nossos alunos e professores tenham segurança e sigam os protocolos para voltarem às aulas presenciais”, declarou Dias.

O governador do Estado também assinou nesta quinta-feira um Termo de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de importação excepcional da vacina Sputnik V. O Termo de Compromisso com 17 Estados brasileiros autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V. A previsão para que o primeiro lote chegue ao Brasil até a próxima semana.

Bancos e Correios

O governador informou também que bancários serão o próximo público-alvo na vacinação contra a Covid-19. “Entendemos que é muito importante para estes setores que, ao longo da pandemia, foram considerados essenciais para o trabalho. O setor da saúde e outros setores da segurança já tiveram vacinação. Agora, comemoramos a aprovação para a vacinação em caráter especial para os bancários e para os profissionais dos Correios”, disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas