Política

Gessy Lima declara apoio à pré-candidatura de Franzé Silva a prefeito de Teresina

Na eleição de 2020, ela obteve mais de 50 mil votos, e agora vai se filiar ao Solidariedade.

20 de junho de 2023 às 16:58
3 min de leitura

O deputado Franzé Silva (PT), que é pré-candidato à prefeito de Teresina, vai ganhar um apoio de peso nesta quarta-feira (21), com a filiação da empresária Gessy Lima ao Solidariedade, partido comandado pelo deputado estadual Evaldo Gomes.

A empresária foi candidata a prefeita de Teresina, na eleição de 2020, e obteve mais de 50 mil votos, ficando na terceira colocação, na frente de caciques da política como o deputado estadual Fábio Novo (PT) e Fábio Abreu (PL). Em segundo lugar ficou Kleber Montezuma, que foi derrotado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Gessy Lima e Franzé
Lupa1

"Dialoguei com diversos partidos, recebi inúmeros convites, todos foram muito gentis, mas foi no Solidariedade, através do Presidente Evaldo Gomes, que me senti mais acolhida e com a liberdade de trabalhar por projetos voltados para o social, para o empreendedorismo e para as mulheres, agora com a responsabilidade de também presidir o Movimento de Mulheres do Solidariedade em Teresina e em todo o Estado do Piauí. O Presidente Evaldo, naturalmente, fez o convite para que eu conhecesse melhor o projeto que ele e o Presidente Franzé tem para Teresina, abrindo oportunidades para que eu pudesse agregar os projetos que tantos teresinenses me confiaram a tocar", disse a empresária em entrevista ao Lupa1.

Gessy LimaReprodução

Gessy Lima está se filiando ao Solidariedade para se viabilizar e disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresina, que consequentemente deve angariar votos e apoios para o pré-candidato Franzé Silva, que já tem o apoio de seis partidos.

"Entendendo melhor a história do Franzé, filho de um agricultor e de uma zeladora, que venceu na vida com muita dedicação ao estudo, ao trabalho e que chega à Presidência da Assembleia Legislativa enxugando a máquina, entregando uma gestão de resultado ao povo e aos servidores daquela casa, vejo um excelente nome para disputar a prefeitura de Teresina e, se for este o caminho, estarei pronta para contribuir com esse projeto e com os teresinenses que sempre me depositaram tanta confiança. É de conhecimento público que sempre tive um alinhamento maior com as pautas de centro-direita, seguirei firme na defesa do que entendo que é certo, assim como estarei sempre aberta para debater essas mesmas pautas sobre outras perspectivas, mas aprendi nessa caminhada que em todo partido tem pessoas extremamente engajadas com o social e outras nem tanto, como em nossas famílias podem ter pessoas boas, outras ruins e essa constatação só o tempo nos dá. Independente do campo ideológico, estou depositando aqui um voto de confiança no projeto do Evaldo, no projeto do Franzé e que a partir de agora é o projeto da Gessy para Teresina!", finalizou a pré-candidata Gessy.

Franzé reunido com apoiadoresDivulgação

Gessy tem uma atuação forte em defesa do empreendedorismo da capital, foi secretária de Economia Solidária de Teresina e candidata a governadora do Piauí em 2022, mas não conseguiu ser eleita. Agora, a empresária surge como uma forte concorrente ao legislativo municipal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas