03 de maio de 2026 às 18:20 ▪ Atualizado em 23/08 às 21:04
O governador Rafael Fonteles anunciou neste domingo (03) a autorização para o início das obras da rodovia que vai conectar os municípios de Simões e Padre Marcos. A informação foi divulgada por meio das redes sociais.
Governador Rafael Fonteles - Foto: João Allbert Nesta primeira etapa, o investimento previsto é de R$ 25 milhões. A obra é considerada estratégica para a região, principalmente por facilitar o deslocamento entre as cidades e melhorar o acesso de comunidades rurais ao longo do trajeto.
De acordo com o governo, a nova rodovia deve reduzir distâncias, dinamizar o comércio local e contribuir para o desenvolvimento econômico do entorno. A demanda pela estrada é antiga entre moradores da região.
Ao comentar a autorização, Rafael Fonteles destacou o impacto da obra. Segundo ele, trata-se de uma ligação aguardada há anos, que agora começa a sair do papel e deve beneficiar diretamente diversas comunidades entre os dois municípios.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
FUGA
FISCALIZAÇÃO
Apuração
ELEIÇÕES 2026
Suspeita de superfaturamento
COLUNA PONTO DE RUPTURA
TRÂNSITO
JUDICIÁRIO
Campanha
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES 2026
INSS
Evento
Plano de Governo
Eleições 2026
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.