Política

Fome, água e moradia: Regina Sousa destaca prioridades à frente da Sasc

Regina foi empossada nesta quinta-feira (05) como secretária de estado de assistência social, trabalho e direitos humanos.

05 de janeiro de 2023 às 23:02
2 min de leitura

Durante a cerimônia de posse do secretariado do governo Rafael Fonteles, nesta quarta-feira (05), Regina Sousa foi empossada como secretária de estado de assistência social, trabalho e direitos humanos. Em conversa com a imprensa Regina descascou três pontos que sempre achou importantes para a dignidade humana: “o combate à fome, a questão da água e moradia”.

Regina Sousa toma posse como secretária de assistência social
Lupa1

A secretária descascou que esses eixos são importantes para o governo federal e também para sua pasta no estado. “Ter o que comer, água boa pra beber, e ter onde morar, três coisas com certeza é o eixo principal do Governo Federal e que vai ajudar aqui também”, declarou

Regina destacou a importância de Wellington Dias como ministro do Desenvolvimento para realizações de ações voltadas para o Piauí.

“Com muita esperança que esse time dessa gestão dê mais certo ainda, porque a gente baixou aí quatro anos e quase nenhuma ação federal, a não ser o chamado Auxilio Brasil, que vai voltar a ser chamado Bolsa Família. Agora a gente tem o Ministro do Desenvolvimento Social que certamente vai olhar bem com seu estado, que ele vá privilegiar demais o Piauí, mas sempre é bom olhar pra sua terra. Então, já é uma esperança que a gente vai ter mais coisas, mais recursos”, afirmou

Rafael FontelesDivulgação/Ascom

Na solenidade, o governador Rafael Fonteles também destacou a importância do desenvolvimento social e agradeceu a equipe que aceitou o convite para as secretarias e demais áreas do governo.

"Agradeço a todos e aos familiares que aceitaram essa missão tão importante e nobre de trabalhar pelo bem comum numa velocidade que este estado nunca viu. Estamos diante da melhor oportunidade histórica, com o alinhamento com o Governo Federal, ministro Wellington Dias, senador Marcelo Castro, a bancada federal. É uma oportunidade única para acelerar ainda mais o desenvolvimento social e econômico e considero que todos têm esse perfil técnico combinado com o perfil político, de conversar com as forças políticas e forças sociais”, disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas