Geral

Rafael premia 50 estudantes com viagem para Estados Unidos e a Coréia do Sul

Além disso, o governador anunciou 300 intercambistas nos próximos dois anos de Seduckhaton.

27 de abril de 2024 às 09:21
1 min de leitura

Na última sexta-feira (26), o governador Rafael Fonteles entregou os prêmios do Seduckhaton, um campeonato de programação organizado pela Secretaria da Educação (Seduc). Após três dias de intensas atividades, onde 10 equipes compostas por estudantes da rede pública estadual, matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, apresentaram projetos voltados para melhorias na rotina escolar.

Os alunos das equipes finalistas foram premiados com um intercâmbio internacional para os Estados Unidos e a Coréia do Sul. Inicialmente, o plano era premiar apenas as seis melhores equipes com a viagem internacional, mas durante o anúncio dos resultados, Rafael Fonteles decidiu incluir também as outras quatro equipes.

Além disso, o governador revelou a intenção de aumentar o número de estudantes participantes do intercâmbio do Seduckathon nos próximos anos, chegando a 100 em 2025 e a 200 em 2026.

O grande vencedor da competição foi o Ceti Liceu Parnaibano, cujos alunos optaram por ir para os Estados Unidos. Durante a cerimônia, foi assinado um termo de cooperação com a Worcester Tech, uma instituição americana, representada pelo diretor Drew Weymouth.

"Essa é uma política pública importante que potencializa a melhoria da educação e a educação de base tecnológica, que é o que vai oportunizar muito mais situações de prosperidade para esses garotos e garotas, que estão participando desse processo" disse Rafael Fonteles.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas