Política

Evaldo Gomes participa de reunião na Secretaria de Esportes do Piauí

A reunião, ocorrida nesta segunda-feira(09), foi promovida pela secretária Josiene Campelo.

10 de janeiro de 2023 às 12:20
2 min de leitura

Aconteceu nesta segunda-feira(09), na Secretaria de Esportes - SESPI, uma reunião promovida pela Secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, juntamente com o Deputado Evaldo Gomes, com a equipe da secretaria para reforçar as bandeiras iniciais da nova gestão e reafirmar o compromisso de toda a equipe para com o esporte piauiense.

ReuniãoReprodução

Levar o esporte a todos os municípios do estado; Políticas de incentivo fiscal para empresas que queiram patrocinar o esporte; Incentivo às práticas esportivas por Idosos; Esporte como Ferramenta de Inclusão Social; Fomentar os paradesportos e um mandado participativo com todos os representantes de entidades e modalidades esportivas e a população em geral, são as bandeiras principais e inicias da nova gestão.

A ideia é fortalecer as práticas já adotadas e incrementar as atividades que possam envolver cidadãos de todas as faixas etárias. Crianças, jovens e idoso, como também pessoas com deficiência devem se beneficiar de tudo o que o esporte pode oferecer tanto para o bem estar físico quanto mental. Com o aumento da expectativa de vida, devemos pensar em práticas esportivas voltadas para essa população que está envelhecendo, para que os mesmos possam ter mais qualidade de vida.

A Secretária de Estado dos Esportes confirma a importância das práticas esportivas como ferramenta de inclusão social. “ Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, o esporte ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, contribuindo para a promoção da segurança pública.”, pontua Josiene Campelo.

Josiene Campelo falou também de uma política de incentivos fiscais para o esportes. “Precisamos implementar uma política de captação de recursos com parcerias junto à iniciativa privada e junto aos governo municipal e governo federal como forma de reativar o esporte em todos o estado”, afirma a secretária.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas