Política

Evaldo Gomes: “derrotada no Piauí foi a oposição. E eu provo”

O deputado estadual Evaldo Gomes reagiu a quem tenta passar, segundo ele, a falsa ideia que a oposição saiu vitoriosa no Piauí.

11 de outubro de 2024 às 14:08
2 min de leitura

Evaldo Gomes, deputado estadual, presidente estadual do Solidariedade no Piauí, procurado pelo Lupa1 para comentar o resultado da eleição na capital e em todo o estado, foi duro nas suas respostas.

Evaldo disse que tem até membros da base do governador que estão equivocados quanto ao fato ou estariam com segundas intenções.

“O governador Rafael foi o grande vencedor nestas eleições. Era impossível vencer todas as eleições, mas os partidos da base venceram em 188 das 224 cidades do Piauí. Isso é ou não é vitória?” Disse Evaldo.

Evaldo GomesThiago Amaral/Alepi

Quando questionado sobre a capital, Evaldo foi ainda mais contundente. “O PT nunca teve a votação que obteve nesta eleição. Foram 43% dos votos, quem perdeu foi a oposição, eu provo. O PT cresceu na capital. E mais: não se perde o que não se tem. A prefeitura não era do governo. E também não era do grupo do Silvio e do Ciro. Disputamos e eles venceram”. Concluiu.

Evaldo demonstrou indignação com alguns membros da base que, segundo ele, estão engolindo a falsa informação e propagando-a.

Evaldo Gomes, deputado estadual (Solidariedade)Alepi

“O governador Rafael é o maior vencedor dessa eleição. Picos era da oposição, fomos lá e tomamos. Oeiras era da oposição, fomos lá e tomamos. Piripiri já era nossa, fomos lá e vencemos. Parnaíba não era nossa. Lá já era oposição. A gente tentou e não vencemos. Tem que entender que não se perde aquilo que não se tem. Onde é que se vence em 188 de 224 cidades e você é tido como derrotado? O governador venceu e venceu bonito”. Enfatizou o deputado.

Evaldo Gomes disse que Rafael foi um guerreiro nessa eleição. Se dedicou pessoalmente a todas, dando apoio e levando entusiasmo aos candidatos de todos os partidos da base. Em muitas cidades onde os partidos concorrentes eram da base, ele evitou ir, segundo Evaldo, para não criar desconforto desnecessário aos dois lados.

Por fim, Evaldo disse que membros da base, ao invés de darem fôlego a esse tipo de inverdade, devem enaltecer e agradecer a Rafael.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas