Tony Trindade

Entendam o prefeito Dr Pessoa

Dr.Pessoa pode ter escorregado em muitas de suas falas, mas ele não é burro, não é mal intencionado e nem é bobo.

06 de janeiro de 2021 às 11:10
2 min de leitura

Vamos aqui, em poucas linhas, fazer uma análise literal das frases polêmicas ditas pelo atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Não é novidade nenhuma, pra ninguém, que o prefeito, não obstante sua experiência de vida, formação acadêmica e experiência política, tem dificuldades de traduzir em palavras muitas de suas ideias. Ele próprio reconhece isso.

O que não faz dele menor, nem incapaz, todavia passa a ser plataforma de crítica mais ferrenha dos algozes, adversários políticos ou seus “comandados”, notadamente milicianos dos grupos de WhatsApp que, reconheçamos, ultrapassam limites de toda ordem, sem qualquer punição.

Dr.Pessoa pode ter escorregado em muitas de suas falas, inclusive na mais recente, quando aponta o antigo Cine Rex como provável local a ser promovido a abrigo de pessoas carentes, mas ele não é burro, não é mal intencionado e nem é bobo.

As ações do novo prefeito, levadas a efeito pela sua equipe deverão dar o tom de um novo jeito de governar, em poucos meses, com resultados que serão já visíveis a população.

Isso não é só esperança, é algo que temos a certeza que acontecerá, porque o nível de responsabilidade que se assenta sobre quem conseguiu romper um ciclo de gestão tão longo, o faz acordar e dormir, todos os dias, sabendo que está sob o olhar atento da população e que não pode errar.

Fazer chacota com uma frase solta, descontextualizada, muitas vezes com sentido meramente figurativo é tarefa de quem não quer o bem de Teresina, que torce pelo pior e fará o que estiver ao alcance para que tudo dê errado.

Sorte que essa escória é uma minoria. Não prosperará.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas