Política

Encenação de atentado contra Bolsonaro será apurado pelo Ministério da Justiça

Neste sábado (16) as imagens circularam nas redes sociais, aliados do presidente se manifestaram e pediram que o caso fosse investigado.

16 de julho de 2022 às 17:02
1 min de leitura

Neste sábado (16) um vídeo que mostra uma encenação de um atentado contra o presidente Jair Bolsonaro circulou nas redes sociais. As imagens foram compartilhadas por aliados do presidente, que pediram que providências fossem tomadas.

Em seu Twitter, Eduardo Bolsonaro perguntou quantas horas o ministro Alexandre de Moraes daria para os produtores do vídeo se manifestassem, e chamou o ato de discurso de ódio.

Encenação de atentado contra Jair Bolsonaro Reprodução / Twitter

“Quantas horas Alexandre de Moraes dará para os produtores se manifestarem sobre discurso de ódio? Ou será que isso pode? Será que instigar outros Adélios pode?”, escreveu o filho do presidente.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou que vai apurar as circunstâncias do vídeo e eventuais responsabilidades.

Logo em seguida, o ministro afirmou que determinou o encaminhamento do caso para a Policia Federal para a instauração do inquérito policial, e completa apuração do caso.

Outras autoridades também se manifestaram sobre o vídeo, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, compartilhou as imagens e pediu que o Ministério Público investigasse o caso a fundo.

A deputada Carla Zambelli também se pronunciou por meio do Twitter e afirmou que é uma guerra do bem contra o mal.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas