Política

Dudu diz que filiação de pré-candidatos de mandato é boa para o PT

Vereador diverge de Deolindo Moura (PT) e de lideranças petistas que apontam outros partidos da base para abrigar pré-candidatos à reeleição.

26 de fevereiro de 2024 às 06:00
3 min de leitura

O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), reagiu à pretensão de pré-candidatos de mandato como Gustavo de Carvalho (PSDB) e Venâncio (PSDB) de se filiarem ao Partido dos Trabalhadores. O petista diverge de Deolindo Moura (PT) e lideranças do partido que indicam que os vereadores devem buscar outros partidos da base para disputar a reeleição.

Vereador Dudu - Foto: Laura Cardoso/ Lupa1

"É natural que o partido da envergadura do PT com a candidatura da envergadura do PT atraia as pessoas. Nós não vamos encerrar o diálogo, vamos trabalhar para elegermos aí pelo menos uns 8 vereadores do PT esse ano”, disse.

Dudu entende que vereadores de outros partidos estão vindo para o PT por compreenderem a conjuntura política de alinhamento com o Governo Federal, Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, caso Fábio Novo (PT) vença as eleições de 2024.

“Quem quer vir para o PT vai ter que fazer uma formação política, vai ter que se enquadrar no nosso Estatuto, nas nossas regras. Então quem está vindo sabe dessas questões, e nós vamos apresentar. Por isso que eu digo, é uma nova fase do PT, o PT crescente. Elegemos, nessa estratégia de 2020, de 2022, 12 deputados estaduais, foi um marco do PT. E queremos agora eleger 8, e quem sabe um nono vereador em Teresina”, disse.

Deolindo destaca outros partidos da base

Vereador Deolindo Moura. - Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1

Apesar de reconhecer que o vereador Venâncio (PSDB) já tem diálogo avançado com o PT, Deolindo Moura (PT) diz que existem outros partidos da base do governador que poderiam abrigar pré-candidatos com mandato. Para Deolindo, o PT tem que valorizar as “pratas da casa”.

“Eu acho que dá pra encaixar na estratégia de todos os partidos que estão na nossa base alinhada. Nós temos, como eu falei, um campo muito vasto de partidos. Nós temos o MDB, nós temos o PSD, o próprio PT também. Eu acho que o Venâncio está bem encaminhado nesse sentido, mas nós temos que ter essa distribuição para que a gente garanta também que as pratas da casa possam concorrer com qualidade nesse processo. Somos um campo que vai desde o MDB ao PSD, ao PT, ao PDT e a outros partidos que também precisam se fortalecer”, explicou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas