Política

Dr. Marcus Vinícius confirma pré-candidatura à prefeito de Floriano

O parlamentar destacou que sua prioridade é trabalhar na Alepi, mas que seu nome está à disposição.

04 de setembro de 2023 às 10:54
2 min de leitura

O Dr. Marcos Vinicius Kalume que assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta segunda-feira (04), concedeu entrevista ao Lupa1 e confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Floriano em 2024. O médico assume o lugar do deputado Nerinho (PT), que vai comandar a Secretaria de Defesa Civil.

Dr. Marcos Vinicius Kalume- Foto: Lupa1

Ao ser questionado sobre as eleição de 2024, Dr. Marcus Vinícius confirma sua pré-candidatura à prefeito de Floriano. O parlamentar também destacou que sua prioridade é trabalhar na Alepi, mas que seu nome está à disposição.

“Nosso objetivo prioritário agora é poder trabalhar como deputado estadual, levando as ações lá na ponta, que são as pessoas, poder ver as pessoas sonhando, sempre felizes, porque o que a gente quer é isso, trabalhar como deputado estadual. Floriano é a nossa cidade do coração, o meu nome tá sempre buscando o diálogo, o entendimento com todos os nomes políticos de Floriano, para poder juntos buscar o entendimento para que a região cresça e evolua cada vez mais”, finalizou o deputado.

Dr. Marcos Vinicius Kalume
Foto: Reprodução

Marcus Vinícius é médico e, por esse motivo, deixou claro que a principal bandeira da sua gestão será a saúde.

“Nosso objetivo é manter um alinhamento com o Governo Federal, nosso presidente Lula, governador Rafael Fonteles, nosso ministro Wellington Dias, Marcelo Castro. E eu como médico, nossa principal bandeira será a saúde, buscando a descentralização dos serviços de alta complexidade para toda a região do interior”, afirmou o Dr. Marcos Vinicius.

Disputa em Floriano

Marcus Vinícius é o quinto suplente do PT que assume uma vaga na Assembleia, sendo o nome favorito da base governista para disputar as eleições em Floriano. O médico foi o deputado estadual mais votado na cidade, conquistando 11.892 votos contra 3.271 votos do deputado Gustavo Neiva (Progressistas).

Na disputa eleitoral em Floriano, o deputado estadual deve enfrentar o atual prefeito da cidade, Antônio Reis, que assumiu o cargo após Joel Rodrigues (Progressistas) renunciar o cargo para disputar o senado em 2022.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas