Política

Deputados buscam integração de bacias do Rio São Francisco com rios Canindé e Piauí

Reunião contou com o senador Marcelo Castro (MDB), e os deputados federais do Piauí Júlio César (PSD), Florentino Neto (PT) e Francisco Costa (PT).

22 de fevereiro de 2024 às 23:08
2 min de leitura

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Franzé Silva (PT), e o deputado B. Sá (PP) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (22/02), com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Antônio Waldez Góes da Silva.

Reunião de deputados em Brasília - Foto: Divulgação

A principal pauta da reunião foi o Plano de Trabalho do Termo de Execução Descentralizada: Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Ambiental e Social (EVTEAS) do Canal de Integração do Sertão Piauiense para avaliação dos custos, benefícios e riscos do empreendimento, verificação da definição da melhor solução técnica para integração da bacia do Rio São Francisco com as bacias dos Rios Piauí e Canindé.

Reunião de deputados em Brasília - Foto: Divulgação

“Nós estamos aqui mobilizando a nossa bancada federal para que junto a Codevasf e ao ministério podermos agilizar estudos e, consequentemente, sensibilizar o presidente Lula para incluir a integração do Rio São Francisco com o rio Canindé e o Piauí no novo PAC”, destaca o presidente Franzé Silva.

Reunião de deputados em Brasília - Foto: Divulgação

A reunião contou com o secretário nacional de Segurança Hídrica, Andrade Moreira Pinto, o diretor-presidente da CODEVASF, Giuseppe Serra, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares, Daniel Alex Fortunato, o senador Marcelo Castro (MDB), e os deputados federais do Piauí Júlio César (PSD), Florentino Neto (PT) e Francisco Costa (PT).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas