Política

Deputado Franzé Silva é nomeado vice-presidente da Alepi

Franzé era o 3° vice-presidente da Mesa e ocupará a 1ª vice-presidência após a saída de Flora Izabel.

27 de outubro de 2021 às 13:49
1 min de leitura

O deputado estadual Franzé Silva (PT) foi nomeado, nesta quarta-feira (27), o novo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar foi eleito por 25 votos.
Foto: Franzé Silva, novo vice-presidente da Alepi / Divulgação
Franzé era o 3° vice-presidente da Mesa e ocupará a 1ª vice-presidência após a ex-deputada Flora Izabel deixar a Alepi para assumir como conselheira do TCE-PI.

Histórico

Francisco José Alves da Silva (Franzé Silva) nasceu em Buriti dos Lopes. Formado em Ciências Contábeis pela UFPI, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde sua fundação. Disputou, pela primeira vez, o cargo de deputado estadual em 2018, sendo eleito com 31.526 votos. Atuou como contador; foi diretor do Jornal da Manhã; auditor fiscal da Prefeitura de Teresina.

Em 2003, assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira da Secretaria de Estado da Educação do Piauí. Nesse mesmo ano, atuou na Comissão que criou a Controladoria-Geral do Estado do Piauí. Foi superintendente de Despesas da Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (2004 a 2009); secretário de Estado da Fazenda do Piauí (dezembro de 2010 a abril de 2011); e secretário de Estado da Administração e Previdência do Piauí (de janeiro de 2015 a março de 2018).


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas