Política

Ciro Nogueira e a CPI para atingir Bolsonaro

Para o senador, a instalação da comissão parlamentar de inquérito não vai ajudar a conter o avanço do coronavírus no país.

16 de abril de 2021 às 09:11
2 min de leitura

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nessa quinta-feira (15) à Folha de S. Paulo que a CPI da Pandemia foi criada apenas para combate político e para atingir o presidente Jair Bolsonaro.

Presidente Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira

Ciro, um dos mais importantes aliados do presidente, reconhece que houve erros por parte do governo federal no enfrentamento da pandemia, mas entende que a instalação da comissão parlamentar de inquérito não vai ajudar a conter o avanço do coronavírus no país.

Ele afirmou que a população brasileira não está atrás de culpados e sim de vacinas e bom tratamento em hospitais. O senador, porém, não vê necessidade de se apurar a lentidão da vacinação no Brasil e entende que, se é pra ter CPI, que ela tivesse como foco os governadores que receberam recursos da União e não teriam preparado os estados para a crise sanitária.

Para o político piauiense, o comportamento de Bolsonaro ao falar em “gripezinha” e ainda o fato dele não usar máscara foi errado, mas entende que os erros dos governadores foram muito maiores.

Desde que se tornou aliado do presidente da República, o senador tem feito forte defesa de Bolsonaro e se mostrado fiel ao mandatário do Planalto. Quando diz que o foco da CPI deveria ser nos governadores, é impossível não considerar que o senador é movido por um sentimento regional, já que ele faz oposição ao governador Wellington Dias (PT).

Wellington Dias (PT)
Gustavo Almeida/Lupa1

Aliás, em muitas ocasiões Ciro tem feito críticas à atuação do governo petista no Piauí, gestão que ele fez parte até o começo de agosto de 2020, quando houve o rompimento político.

Se Ciro acha que a CPI é para atingir o presidente, também devemos considerar que, no fundo, ele defende exatamente a mesma coisa no rumo dos governadores, sobretudo o do Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas