Política

Cármen Lúcia envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro

A Petição pede que as condutas do presidente na investigação sobre Milton Ribeiro sejam apuradas.

28 de junho de 2022 às 15:31
1 min de leitura

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ao Procurador-geral da república (PGR), Augusto Aras, a notícia-crime em que o deputado federal Reginaldo Lopes pede a instauração de um procedimento investigatório contra o presidente Jair Bolsonaro.

A Petição (PET 10426) pede que as condutas do presidente na investigação sobre Milton Ribeiro no caso de corrupção no Ministério da Educação sejam apuradas. E afirma o ex-ministro da educação confirmou que recebia os pastores em nome do Presidente.

Jair Bolsonaro

“No momento em que foi ouvido nas Dependências da Polícia Federal, o ex-ministro da Educação confirmou que recebia pastores (responsáveis por achacar Prefeitos para facilitar a liberação de verbas públicas – MEC/FNDE) em nome do Presidente da República”, afirmou.

Na petição, a ministra cita “graves fatos criminosos”, e intima a Procuradoria-Geral da República para que instaure um procedimento investigatório para apurar as responsabilidades criminais de Jair Bolsonaro.

Veja o texto na íntegra.pdf

Milton Ribeiro foi preso no dia 22 de junho. Na sexta-feira, 24 de junho, mesmo dia em que a petição foi assinada, áudios de uma conversa do ex-ministro da educação vazaram, onde ele afirma que o presidente tinha um "pressentimento" de que Ribeiro seria alvo da operação.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas