Política

Base de Dr. Pessoa aprova requerimento para lockdown total em Teresina

Vereadores aliados batem de frente com postura do prefeito e defendem fechamento da cidade.

17 de março de 2021 às 12:00
1 min de leitura

Com os votos da maioria da base aliada do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), a Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (17) um requerimento que propõe lockdown total na cidade por 12 dias. O autor do requerimento foi o vereador Joaquim Caldas (MDB), que exerce o mandato na condição de suplente.

Foto: Ascom

O líder do prefeito, vereador Renato Berger (PSD), votou contra e orientou a base a votar contra, mas a maioria dos vereadores não obedeceu. O autor Joaquim Caldas disse que não teme represálias do prefeito e, em tom duro, defendeu que o momento é de fechar tudo para salvar vidas.

Vereador Joaquim Caldas / Foto: Gustavo Almeida

"A Câmara hoje deu a oportunidade e o respaldo ao prefeito para parar a cidade. Ele [Dr. Pessoa] é contra, mas ele é um democrata. Ele foi eleito na democracia e essa casa aqui representa o povo. Estou aqui votado pelo povo e não posso ver meu povo morrendo. Eu vou ser omisso só porque estou aqui como suplente? Isso não existe", desabafou.

A aprovação ocorreu com 16 votos favoráveis e 8 contrários. Agora, caberá à Prefeitura acatar ou não o que está proposto no requerimento.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas