Antônio José Lira volta a defender projeto dos camelôs no Centro de Teresina
Projeto volta a ser debatido na Alepi nesta terça-feira (31), após a primeira sessão terminar com um bate-boca entre parlamentares.
O vereador Antônio José Lira (Republicanos) voltou a defender o projeto de lei 233/2023, que prevê a regulamentação da permanência de vendedores ambulantes nas vias públicas de Teresina. Em um vídeo, o parlamentar declara que o projeto é uma gera “emoção” para ele e também para o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos).
"Este é o projeto que me deu mais emoção. Eu vi no semblante dos olhos do prefeito a emoção de lutar por uma classe que sempre foi humilhada por outras gestões. Onde pegavam suas mercadorias e jogavam em cima de uns caminhões, o doutor pessoa vai regulamentar", disse o vereador.
O projeto, que seria votado em requerimento de urgência na última terça-feira (17), foi interrompido após uma bate-boca entre Antônio José Lira e Gustavo Carvalho (PSDB). Na ocasião, Antônio José acusou o colega de “traição”, após o parlamentar votar contra a tramitação em regime de urgência.
No vídeo divulgado nesta segunda (30), Antônio José Lira criticou os que, segundo ele, dizem que o projeto abriria espaço para que o Centro da Capital fosse “invadido” e que a prefeitura se responsabilizará pela autorização das vendas.
Passaram para a opinião pública uma verdadeira mentira, que o centro ia ser invadido, que ia ser tudo esculhambado, de maneira desorganizada. Teresina, isso é mentira. Doutor pessoa quer organizar as praças, dar o direito a uma classe que tem o direito de sobreviver, juntar seu pão de cada dia como qualquer outra. Não é do jeito que vão querer, não é pegar um banca e botar onde quiser, a prefeitura tem que autorizar, mas eles vão ter uma lei que não irão poder pegar ele como sempre pegaram, suas economias, e jogar em um caminhão como se rebola qualquer coisa”, declarou.
Segundo o parlamentar, a pauta deve voltar a ser debatida nesta terça-feira (31), na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi).
"Nós temos que aprovar este projeto porque também a falta de emprego não deixa de ser também uma responsabilidade e uma falha do poder público. Vamos a votação terça e quarta-feira", enfatizou o o vereador.
Confira o vídeo