Eleições 2020

Amostragem aponta DR. Pessoa na frente com 61,12% dos votos no segundo turno

A pesquisa foi realizada com 800 eleitores com 16 anos ou mais.

Em uma pesquisa do Instituto Amostragem realizada no dia 22 de novembro com 800 eleitores com 16 anos ou mais na zona urbana e rural de Teresina apontou o candidato Dr Pessoa (MDB) na liderança com 61,12% das intenções de votos válidos, ou seja, quando se excluem os brancos/nulos e os que não souberam ou preferiram não opinar; na sequência aparece o candidato Kleber Montezuma (PSDB) com 38,88% das intenções de votos. 

  

Dr. Pessoa Instagram / Dr. Pessoa
   

O levantamento para o segundo turno da Prefeitura de Teresina possui uma margem de erro de 3,39 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. 


Ainda de acordo com a pesquisa estimulada, ou seja, quando é apresentado o disco com o nome dos candidatos aos entrevistados, mas considerando também as intenções de votos brancos e nulos e os que não sabem ou preferem não opinar, o candidato Dr Pessoa (MDB) lidera com 54,62%; seguido pelo candidato Kleber Montezuma (PSDB) com 34,75%  das intenções de votos. Neste recorte, os que não sabem ou não opinaram somam 3,50% e os entrevistados que indicaram que votarão em branco ou nulo chegam a 7,12%. 



Pesquisa espontânea


Já na pesquisa espontânea do Instituto Amostragem, ou seja, quando não é apresentado o disco com o nome dos candidatos aos eleitores entrevistados, o candidato Dr Pessoa (MDB) aparece com 50,12% das intenções de votos. 

O candidato do PSDB, Kleber Montezuma, tem 32,88% das intenções de voto no levantamento espontâneo. Ainda na pesquisa, não sabe ou não opina soma 7,38% dos eleitores entrevistados. 



Firmeza no voto

O Instituto Amostragem ainda mostrou na pesquisa a firmeza de intenção de voto estimulada para prefeito de Teresina. Neste recorte, dentre os entrevistados que citaram o candidato do MDB Dr Pessoa, 87,19% apontaram que não mudam e já estão decididos. Enquanto 10,30% indicaram que ainda podem mudar a intenção de voto. Aqueles que não sabem ou preferiram não opinar somam 2,52%.  

No grupo de entrevistados que indicaram a intenção de votar no candidato do PSDB, Kleber Montezuma, 85,25% apontou que não muda, já está decidido; enquanto 13,67% sinalizaram que ainda devem mudar. O índice dos que não sabem/não opinam chega a 1,08%. 

Mais conteúdo sobre:
Dr PessoaKleber Montezuma

Dê sua opinião:

Veja Também