Polícia

​Wellington Dias rebate atriz Betty Faria que associou arrastão no Rio ao Bolsa Família

Ministro disse que declarações da atriz mostram como o “preconceito e a falta de informação” distancia a as “elites brasileiras” da realidade.

07 de dezembro de 2023 às 12:51
2 min de leitura

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), rebateu nesta quinta-feira (7) as declarações da atriz Betty Faria, de 82 anos, onde ela associa criminosos que realizavam assaltos no Rio de Janeiro, ao Programa Bolsa Família.

Através do X, antigo Twitter, a atriz compartilhou um vídeo do Jornal O Globo e diz que o bando seria: “os filhos do Bolsa Família que não fez controle de Natalidade”. A fala gerou polêmica e algumas pessoas resgataram uma notícia sobre uma investigação envolvendo o filho de Betty, João de Faria Daniel, por tráfico de Drogas.

Por meio das redes sociais, Wellington Dias disse que as declarações da atriz são um exemplo de “ preconceito e falta de informação”.

“As declarações da atriz Betty Farias atribuindo a onda de assaltos no Rio de Janeiro aos filhos do Bolsa Família é mais um exemplo de como o preconceito e a falta de informação distancia o Brasil das elites do Brasil profundo”, disse Wellington Dias.

O ministro destacou que abordar a realidade da maioria dos brasileiros não seria simples, porém mais “honesto do que alimentar estereótipos”.

Ministro se posiciona sobre declarações de Betty Faria- Foto: Reprodução

Em seu posicionamento, Wellington diz que comentários como os feitos por Betty “desconsideram” o papel do Bolsa Família e convidou a atriz para conhecer todos programa do governo.

Posicionamento de Wellington Dias sobre fala de Betty Faria - Foto: Reprodução
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas