Suspeitos de matar grávida de quatro meses são presos em Teresina
Prisões aconteceram durante operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, na zona Norte de Teresina.
Na manhã desta sexta-feira (22) foram presos dois indivíduos que são investigados por possuírem participação na morte da jovem Bárbara Teresa Ferreira, de 19 anos. Na época do crime, a vítima estava grávida de quatro meses.
As prisões aconteceram no contexto de uma operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na região da grande Santa Maria da Codipi.
O crime:
Bárbara Teresa foi morta a tiros na porta de sua casa, no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina. O crime aconteceu no último dia 03 de outubro. A jovem chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo apontado pelas investigações da polícia, Bárbara era esposa de Israel, tido como um dos líderes de uma facção criminosa com atuação na região. Ainda mediante as investigações, é provável que o crime tenha acontecido por conta de uma disputa entre duas organizações criminosas e que o alvo dos criminosos fosse o próprio Israel.
Onda de assassinatos:
Moradores da zona Norte de Teresina viveram momentos de terror no dia 03 de outubro de 2024, com uma ação violenta de criminosos. Três pessoas foram assassinadas e pelo menos outras cinco ficaram feridas em um intervalo de quatro horas.
Entre os mortos está uma uma jovem identificada como Bárbara Tereza, de 19 anos, que estava grávida de quatro meses. A vítima foi executada com disparos de arma de fogo no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi. Além disso, a região Norte de Teresina registrou outras duas mortes:
Uma adolescente identificada como Jennifer Lourrany, de 16 anos, foi morta a tiros dentro de um supermercado na Santa Maria da Codipi. Ela foi abordada em via pública pelos bandidos, ainda chegou a correr, mas foi alcançada e executada dentro do estabelecimento comercial.
Ainda no dia 03 de outubro, Francisco das Chagas, de 44 anos, foi executado por cerca de três bandidos no Parque Brasil I. Ele, na companhia de outro homem, estavam fazendo uma reforma em uma casa e foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.