Polícia

​Suspeito de envolvimento em chacina no Ceará é preso no litoral do Piauí

Principal alvo seria uma mulher suspeita de vários crimes, como homicídio e tráfico de drogas.

23 de junho de 2024 às 08:13
2 min de leitura

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), prendeu um homem, de 51 anos, suspeito de participar da chacina que deixou 8 mortos e dois feridos nessa quinta-feira (20) na cidade de Viçosa do Ceará. O indivíduo foi localizado e preso nessa quinta-feira (21), em Parnaíba, litoral do Piauí.

Policia prende suspeito de participar de chacina no Ceará - Foto: Divulgação/PCCE

De acordo com as investigações, o homem é suspeito de ter mostrado o local para os executores o local onde as vítimas estavam. O crime teria sido motivado por uma disputa entre grupos criminosos na região, onde o alvo principal seria uma mulher, de 23 anos, uma das vítimas fatais da chacina. A mulher já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e usava tornozeleira eletrônica.

Com eles, um veículo, modelo Crossfox, que teria dado apoio no crime também foi apreendido.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde confessou a participação e foi autuado em flagrante. A polícia continua as diligências para capturar outros suspeitos, que já foram identificados.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, além de equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí (Ficco).

O crime

Três mulheres, com idades de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, com idades de 18, 21, 24 e 26 anos, foram mortos a tiros em uma praça na cidade de Viçosa do Ceará, nessa quinta-feira (20) . A mulher, de 23 anos, já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava tornozelada. Já o homem, de 24 anos, possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, outras duas vítimas ficaram feridas e foram socorridas para uma unidade de saúde. Uma delas, um homem de 22 anos, não resistiu e foi a óbito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas