Suspeito de empurrar jovem de penhasco é preso pela polícia no Piauí
Após ser empurrado, o jovem foi agredido com pauladas e asfixiado, mas conseguiu sobreviver ao se fingir de morto.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, nessa quinta-feira (27), o suspeito de empurrar Gustavo Alves, de 22 anos, de um penhasco em Assunção do Piauí. O crime aconteceu no último sábado (22), quando Gustavo foi surpreendido pelo agressor, que era considerado como amigo, e empurrado de uma altura de 8 metros.
Após ser empurrado, o jovem foi agredido com pauladas e asfixiado, mas conseguiu sobreviver ao se fingir de morto, o que lhe permitiu escapar das agressões.
A prisão do suspeito ocorreu após a equipe da Delegacia de São Miguel do Tapuio cumprir o mandado de prisão, que foi expedido com base nas investigações do caso.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na Pedra da Ponte, uma formação rochosa localizada na comunidade Caldeirão, na zona rural de Assunção do Piauí, onde o suspeito havia convidado Gustavo a ir até o local. Lá, a vítima foi empurrada do abismo e agredida, e só foi encontrada no dia seguinte.
O jovem recebeu os primeiros atendimentos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) local e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde exames revelaram fraturas na coluna.
Entenda o caso
Um jovem de 22 anos, identificado como Gustavo Henrique Alves Pereira, fingiu estar morto para fugir de uma tentativa de homicídio no último sábado (22), no povoado Caldeirão, em Assunção do Piauí.
Gustavo informou aos familiares que foi empurrado de uma rocha, espancado e sufocado e que só parou de sofrer as agressões quando se fingiu de morto.
ATV Lupa1 apurou que o crime aconteceu porque o suspeito acreditava que Gustavo tinha informações em um celular que poderiam o comprometer.
Matéria relacionada