Por Isadora Santos , Thawan Melo
01 de outubro de 2025 às 09:45 ▪ Atualizado há 2 meses
Na manhã desta quarta-feira (1º), PopFarma foi alvo de uma operação Operação Remédio Amargo, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, que investiga o roubo de uma carga de suplementos alimentares no estado do Maranhão.
Rede de farmácias em Teresina é alvo de operação por venda de produtos roubados. Foto: TV Lupa1 A ação aconteceu em uma unidade localizada no bairro São Joaquim, zona Norte da capital, e contou com o apoio de agentes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em Teresina, foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.
As investigações tiveram início na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão, após o roubo de uma carga de produtos comercializados em farmácias. A polícia apura que a rede estaria revendendo medicamentos e suplementos desviados em assaltos registrados no estado.
Rede de farmácias em Teresina é alvo de operação por venda de produtos roubados. Foto: TV Lupa1 Além da loja fiscalizada na zona Norte, outra unidade, situada na zona Sul também recebeu equipes de fiscalização. Durante a ação foram presos um empresário e um representante comercial. Segundo o Draco, o representante é suspeito de intermediar a venda dos produtos roubados, enquanto o dono das farmácias é investigado por permitir a revenda nos estabelecimentos.
A investigação segue em andamento para medir a dimensão da fraude e identificar todos os envolvidos no esquema.
Rede de farmácias em Teresina é alvo de operação por venda de produtos roubados. Foto: TV Lupa1 De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Em Teresina
Favorecimento
Análise
Maranhão em foco
Extensa ficha criminal
Articulação
Irregularidades
MP de olho
Aniversário
Saúde
Empreendedorismo
MP ta investigando
Festival
Falta transparência
Acúmulo ilegal
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.