Polícia

Prisão do namorado do blogueiro "Lokinho" é convertida em preventiva

Ministério Público argumentou que Stanlley agiu com dolo eventual, assumindo o risco de causar as mortes e as lesões ao dirigir sem habilitação.

08 de outubro de 2024 às 11:28
2 min de leitura

A Justiça converteu a prisão em flagrante do namorado do blogueiro Lokinho, conhecido como Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, em prisão preventiva, após o grave acidente de trânsito ocorrido neste domingo (06), na BR-316, em Teresina. O indivíduo, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi acusado de conduzir um veículo de grande porte em alta velocidade, causando a morte de duas mulheres e deixando duas crianças gravemente feridas e foi indiciado por homicídio doloso, ou seja, quando se assume o risco de matar.

Conforme o Ministério Público do Piauí, Stanlley conduzia uma caminhonete RAM/Rampage Laramie, quando atropelou as vítimas. Duas mulheres, identificadas como Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva, morreram no local do acidente. As crianças, Maria Suely Oliveira Rocha e Maria Alice de Sousa Oliveira, foram socorridas em estado grave e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina, com traumatismo craniano e múltiplos ferimentos.

O Ministério Público argumentou que Stanlley agiu com dolo eventual, assumindo o risco de causar as mortes e as lesões ao dirigir sem habilitação e em alta velocidade. Na decisão, o juiz destacou que “a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, haja vista a gravidade concreta dos fatos e a conveniência da instrução penal”. Assim, foi determinada a prisão preventiva, justificando que a manutenção de Stanlley em liberdade colocaria em risco a segurança pública.

O magistrado também apontou que o veículo foi conduzido de forma perigosa e que o comportamento do réu demonstra a aceitação do risco de um resultado fatal, levando à reclassificação dos crimes para homicídio doloso (art. 121 do Código Penal) e lesão corporal dolosa (art. 129 do Código Penal).

O incidente também envolveu um terceiro homem, sendo que esse indivíduo efetuou disparos de arma de fogo para proteger os dois de uma tentativa de linchamento pela população, resultando na morte de uma terceira pessoa também no local. O atirador não foi identificado e fugiu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas