Polícia

Porsche azul, apreendido com Itallo pode ser a chave para a polícia desvendar novos crimes

Novas prisões a vista e investigação sobre envolvimento de donos de lojas de veículos no esquema liderado por Italo Bruno, que permanece preso

13 de janeiro de 2024 às 18:32
6 min de leitura

Ainda repercute fortemente o resultado da Operação Jogo Sujo’, que foi deflagrada na última quinta-feira (11/01).

Influencer Itallo Bruno esbanja carros de luxo - Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com as prisões já realizadas, as investigações prosseguem, a partir dos depoimentos já colhidos e documentos levantados pela polícia.

Novas prisões, buscas e apreensões estão previstas a acontecer nos próximos dias como resultado do cruzamento de informações feitas pelos investigadores.

O influenciador Itallo Bruno Nunes, que permanece preso, entrou com pedido de soltura, mas até aqui a justiça não se pronunciou. Ítallo é tido, até aqui como o líder de um grupo que atuava no setor de jogos de azar, usando as redes sociais como seu maior instrumento de abordagem a clientela .

Influencer Itallo Bruno esbanja motos de luxo - Foto: Reprodução/Instagram

A operação Jogo Sujo foi resultado de uma profunda investigação da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática que concluiu que Itallo Bruno e os demais acusados estariam usando as rifas online para lavagem de dinheiro de facções criminosas.

Italo mora em uma casa em condomínio de luxo de Teresina, avaliada em mais de 01 milhão de reais, segundo a polícia. Na casa de Itallo, entre os vários itens apreendidos, estavam. veículos de luxo, como um Porsche e uma moto BMW.

A PORSCHE: UM FATO ESTRANHO

O veículo Porsche, apreendido na garagem de Italo, de cor azul, placa CUK GH18, pode ser o elo de ligação entre mais pessoas que podem estar envolvidas em atos criminosos.

Porsche azul, apreendida-Foto:Reprodução

O carro apareceu, meses antes da prisão de Itallo, em perfil do Instagram da loja de veículos FT Motors, de propriedade do jovem Francisco Frutuoso Matos Silveira, conhecido como Tutu.

A Porsche, na garagem de Itallo- Reprodução

O carro, neste caso levado por Tutu, aparece em frente a uma loja de conveniência, em posto de combustível da zona leste de Teresina ao lado de outros veículos de luxo. A polícia quer saber detalhes de como Porsche, posteriormente, chegou as mãos de Itallo.

Print rede social FT MOTORS-Reprodução

O rastreio da movimentação bancária de Ítallo e seus familiares é por onde a polícia pretende chegar a outros nomes, além dos que já foram presos.

Fachada loja FT MOTORS-Reprodução


Outro veículo, um Audi TT, preto, foi ostentado em postagens da FT Motors e depois apreendido dentro da garagem de Itallo.

Veículo apreendido com Itallo-Reprodução


Tutu, dono da loja FT MOTORS, segundo levantamento feito pela polícia e confirmado pelo Lupa1, teve rápida evolução financeira nos últimos anos, sua loja opera com carros de alto luxo e o fato do Porsche apreendido com Itallo ter sido exposto por ele, Tutu, em passeio pela cidade, meses antes da prisão de Itallo, e o Audi TT , também apreendido com Itallo, ter sido exposto em rede social da FT Motors, o coloca como alvo de profunda investigação pela polícia.

Os presos na última quinta-feira foram : Itallo Bruno Nunes e Silva; Valdir Sousa e Silva (pai de Itallo), Lucilene Nunes de Sousa (mãe de Itallo); Samia Camila Nunes e Silva (irmã de Itallo);
5-Leticia Evellyn dos Santos Carneiro (ex-namorada de Itallo), Lucas Soares Campos de Carvalho; Thales Victor Costa; Kelton Douglas da Silva Moura; Rikelme de Franca Silva Soares Moura; Marcos Victor Pereira Silva; José Phablo Rangel Oliveira dos Santos; Israel Veloso da Silva e Vinicius Alves da Silva Barbosa.

Ainda de acordo com as investigações, Itallo Bruno possui empresa no ramo de comércio de peças e acessórios para motocicletas e motonetas.

Segundo a polícia, Itallo tem registro no setor de Prevenção em Alerta de Lavagem de Dinheiro.

A investigação que culminou na operação da última quinta-feira registra dados do COAF, com um Relatório de Inteligência Financeira (RIF), que identificou uma grande quantidade de irregularidades nas movimentações financeiras de Itallo e familiares, todas incompatíveis com a renda declarada pelos mesmos.

UMA PRISÃO FOI REVOGADA

O juiz Valdemir Ferreira Santos revogou a prisão preventiva de Lucas Soares Campelo de Carvalho, um dos presos na última quinta-feira.

O alvará de soltura foi assinado ainda na tarde de ontem (sexta) depois de requerimento da autoridade policial que alegou que após o cumprimento do mandado de prisão, Lucas esclareceu os fatos apurados na investigação ao demonstrar que seu envolvimento no caso se revestiu de natureza tangencial aos fatos principais. O juíz acolheu o pedido e revogou a prisão de Lucas Soares, determinando a expedição do alvará de soltura.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas