Polícia

Policial militar reage a assalto e mata suspeito na zona Leste de Teresina

Suspeito tentou assaltar uma mulher no estacionamento do supermercado Carvalho, localizado no bairro João XXIII.

10 de abril de 2025 às 15:35
2 min de leitura

Um adolescente foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (10) após tentar roubar uma motocicleta no estacionamento de um supermercado, no bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina.

Policial militar reage a assalto e mata suspeito na zona Leste de Teresina - Foto: Lupa1

Segundo informações apuradas pela TV Lupa1, o jovem, que estava armado, tentou assaltar uma mulher no estacionamento do supermercado Carvalho, localizado no bairro João XXIII.

Durante a ação criminosa, o adolescente foi surpreendido por um policial militar, que reagiu e efetuou os disparos. O suspeito foi encontrado sem vida em uma praça próxima ao 5º Distrito Policial.

Policial militar reage a assalto e mata suspeito na zona Leste de Teresina - Foto: Lupa1

"O fato é que aparentemente se trata de um adolescente, ele não está identificado, ele tentou roubar uma mulher no Carvalho, ali da avenida João XXIII, esse roubo foi presenciado por talvez um policial militar. O policial militar saiu em socorreu a essa vítima, uma mulher, e ao que parece, houve um confronto entre eles. Isso, baseado na arma que foi apreendida, um Revólver 38 numeração suprimida, raspada, essa arma estava em poder do adolescente", disse o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Policial militar reage a assalto e mata suspeito na zona Leste de Teresina - Foto: Lupa1

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito teria disparo duas vezes durante a troca de tiros.

"Essa arma tem duas munições aí deflagradas e uma picotada, ou seja, acionou a arma pelo menos três vezes E o confronto se desenrolou do Carvalho e ele foi atendido da região glúteo à esquerda e ele veio a cair aqui, aqui não foi o local onde ele foi baleado a gente está tentando entender um pouco assim, mas provavelmente ele foi baleado entre o carvalho e aqui próximo", explicou.

O policial envolvido no caso deve se apresentar à Central de Flagrantes de Teresina para prestar esclarecimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas