Polícia

Polícia prende cinco pessoas acusadas de adulterar veículos e emitir documentos falsificados

O delegado informou que o alvo principal era um homem considerado pela polícia como um dos maiores adulteradores de veículos e de documentos.

12 de janeiro de 2022 às 23:04
1 min de leitura

A Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER) prendeu cinco pessoas nesta quarta-feira (12), suspeitas de adulterar veículos e emitir documentos falsificados de veículos. A prisão foi efetuada em residências no Conjunto Redonda, bairro Colorado, zona Sudeste de Teresina, durante cumprimento de mandados.

Foto: Polinter

De acordo com o delegado da Polinter, Marcelo Dias, com os presos a polícia conseguiu apreender materiais de adulteração de veículo, como máquina de solda, furadeira, lixadeira, além de placas falsificadas de motos. Também foi apreendida uma arma de fogo espingarda, bem como maconha e um veículo Citroen.

Foram encontrados diversos documentos falsificados de veículos, dois em branco, que foram furtados de um lote do Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI).

Foto: Polinter

O delegado informou que o alvo principal da ação era um homem considerado pela polícia como um dos maiores adulteradores de veículos e de documentos de veículos de Teresina.

“Há tempos era investigado e finalmente conseguimos prendê-lo. Ele só tinha uma passagem por receptação porque era muito difícil de prender, pois não conseguíamos provas. Agora ele foi preso por vários crimes”, relatou Marcelo Dias.

Os presos foram autuados pela Polinter pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, receptação qualificada de documento público, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas