Polícia Penal intercepta 2ª tentativa de fuga na Casa de Custódia em Teresina
Na última quinta-feira (17), policiais penais descobriram um buraco escavado em uma cela do pavilhão durante uma vistoria.
Policiais penais da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) impediram, nesse domingo (20), mais uma tentativa de fuga na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, também conhecida como Casa de Custódia, em Teresina. Sete detentos do pavilhão de triagem conseguiram sair das celas, mas foram rapidamente interceptados pela equipe de plantão, que impediu a fuga.
Após a contenção, os internos foram encaminhados à Central de Flagrantes da capital, onde permanecem à disposição da Justiça. A Sejus informou que um procedimento disciplinar será instaurado para apurar o caso.
Essa foi a segunda tentativa frustrada de fuga na mesma unidade em menos de uma semana. Na última quinta-feira (17), policiais penais descobriram um buraco escavado em uma cela do pavilhão durante uma vistoria realizada no âmbito da Operação Dominatus 3. De acordo com a Sejus, o túnel poderia ter sido usado em uma fuga em grande escala. A cela foi imediatamente isolada, o que impediu o avanço do plano dos internos.
As ações fazem parte da Operação Dominatus 3, que visa reforçar a segurança nos presídios piauienses durante feriados prolongados, como a Semana Santa, intensificando as vistorias e o monitoramento em unidades prisionais estratégicas.