Polícia Penal impede fuga de 10 detentos durante operação na Casa de Custódia
Ação ocorreu durante a terceira fase da Operação Dominatus, deflagrada com o objetivo de reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado.
A Polícia Penal do Piauí frustrou, na tarde desta quinta-feira (17), uma tentativa de fuga em massa envolvendo dez detentos da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia de Teresina, localizada na zona Sul de Teresina.
A ação ocorreu durante a terceira fase da Operação Dominatus, deflagrada com o objetivo de reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado.
De acordo com o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça, Reginaldo Moreira, os policiais penais realizavam uma vistoria de rotina quando encontraram uma escavação dentro de uma das celas, indicando uma tentativa de fuga planejada para ocorrer durante o feriado prolongado da Semana Santa.
A escavação estava sendo feita de forma discreta e já havia avançado consideravelmente, segundo as autoridades. A suspeita é de que os detentos planejavam escapar durante o recesso, aproveitando a movimentação reduzida nas dependências do presídio.
Os presos envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados pelo crime de dano ao patrimônio público. Eles também responderão internamente por falta grave.