Polícia

Polícia indicia grupo acusado de aplicar golpes em desempregados no Piauí

Ao Lupa1, o delegado Humberto Mácola informou que quatro pessoas foram presas, sendo três empresários.

13 de setembro de 2023 às 15:00
1 min de leitura

A polícia indiciou um grupo criminoso que aplicava golpes em pessoas desempregadas em cidades do Piauí e em Timon. A prisão dos golpitas foi efetuada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no mês de maio.

Ao todo, quatro pessoas foram presas, sendo três empresários. A informação foi repassada ao Lupa1, pelo delegado Humberto Mácola, responsável pelas investigações.

Polícia indicia acusados de golpes - Foto: Lupa1

Ao Lupa1, o delegado explicou como era praticado o crime. Segundo ele, os indivíduo se passavam por funcionário da empresa Agespisa, entravam em contato com as vítimas e pediam algumas informações pessoais, como nome, RG e CPF. Logo em seguida, as pessoas eram surpreendidas com dívidas relacionadas a compra de veículos.

“Eles prometiam falso emprego e quando pegavam a documentação das vítimas, até mesmo facial, eles realizavam financiamento fraudulentos. Depois de três a quatro meses as vítimas eram surpreendidas com cobranças de financiamento de veículos”, disse o delegado.

Cerca de 20 pessoas, ainda de acordo com o delegado Humberto Mácola, caíram no golpe dos indivíduos e ficaram no prejuízo.

O delegado ressaltou que as investigações foram finalizadas, mas que um inquérito segue em andamento. Além disso, uma pessoa que também fez parte do esquema criminoso está foragida.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas