Polícia indicia grupo acusado de aplicar golpes em desempregados no Piauí
Ao Lupa1, o delegado Humberto Mácola informou que quatro pessoas foram presas, sendo três empresários.
A polícia indiciou um grupo criminoso que aplicava golpes em pessoas desempregadas em cidades do Piauí e em Timon. A prisão dos golpitas foi efetuada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no mês de maio.
Ao todo, quatro pessoas foram presas, sendo três empresários. A informação foi repassada ao Lupa1, pelo delegado Humberto Mácola, responsável pelas investigações.
Ao Lupa1, o delegado explicou como era praticado o crime. Segundo ele, os indivíduo se passavam por funcionário da empresa Agespisa, entravam em contato com as vítimas e pediam algumas informações pessoais, como nome, RG e CPF. Logo em seguida, as pessoas eram surpreendidas com dívidas relacionadas a compra de veículos.
“Eles prometiam falso emprego e quando pegavam a documentação das vítimas, até mesmo facial, eles realizavam financiamento fraudulentos. Depois de três a quatro meses as vítimas eram surpreendidas com cobranças de financiamento de veículos”, disse o delegado.
Cerca de 20 pessoas, ainda de acordo com o delegado Humberto Mácola, caíram no golpe dos indivíduos e ficaram no prejuízo.
O delegado ressaltou que as investigações foram finalizadas, mas que um inquérito segue em andamento. Além disso, uma pessoa que também fez parte do esquema criminoso está foragida.