Polícia

​Polícia Federal realiza 14 prisões na terceira semana de abril no Piauí

Ao todo, foram cumpridos 45 mandados judiciais com o apoio de várias forças de segurança.

20 de abril de 2024 às 16:18
2 min de leitura

Durante a semana de 15 a 19 de abril deste ano, a Polícia Federal no Piauí desencadeou uma série de ações visando o combate a diferentes modalidades de crimes. No total, foram cumpridos 45 mandados judiciais, sendo 14 de prisão.

“Operação 45 Graus” - Foto: Reprodução/PF

Na terça-feira (16), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes deflagrou a Operação Carga Oculta, concentrando esforços no enfrentamento ao tráfico de drogas interestadual. Nesta ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Fortaleza (CE).

Já na quinta-feira (184), foi deflagrada a Operação Manager, com o cumprido um mandado de busca e apreensão e de sequestro de bens e valores, no endereço de um gerente do Pronaf, na capital, após uma denúncia do banco, de que o funcionário teria praticado diversas fraudes em financiamentos destinados à agricultura familiar.

Ainda na quinta-feira (18), a Polícia Federal (PF), prendeu um homem acusado de integrar um grupo criminoso que realizou um assalto aos Correios, no final do ano de 2023, em Teresina, capital do Piauí.

No que diz respeito à captura de foragidos, o Grupo de Capturas da Superintendência Regional no Piauí executou quatro mandados de prisão, sendo dois em Teresina, um em São Raimundo Nonato (PI) e um em São Paulo.

A Unidade de Inteligência Policial da Delegacia Regional em uma Operação conjunta com várias forças de segurança também localizou e prendeu quatro pessoas em território nacional, com ênfase na prisão de um condenado por estupro de vulnerável.

Encerrando a semana, na sexta-feira (19), a Delegacia Regional de Polícia Federal em Parnaíba desencadeou a “Operação 45 Graus”, visando desarticular associação criminosa voltada para prática de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes à licitação em Miguel Alves, no Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas