Polícia

PF deflagra “Operação Carga Oculta” contra o tráfico de drogas no Piauí e Ceará

Investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual.

16 de abril de 2024 às 08:34
1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a "Operação Carga Oculta", com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, praticados por um grupo criminoso que atua no Piauí e no Ceará.

PF deflagra "Operação Carga Oculta" contra o tráfico de drogas no Piauí e Ceará - Foto: Reprodução/PF

De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal, os agentes federais foram mobilizados para cumprirem oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

Material apreendido - Foto: Reprodução

As investigações tiveram início após a prisão de um homem em Teresina, que foi flagrado transportando em um ônibus, 77 tabletes de maconha distribuídos em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza.

A continuidade do trabalho investigativo mostrou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados.

Malas utilizadas para transportar a droga - Foto: Reprodução

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas