Saúde

​FMS confirma morte de criança de 5 anos por dengue em Teresina

Este é o primeiro óbito causado pela doença na capital em 2024.

08 de maio de 2024 às 21:02
2 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), confirmou a primeira morte por dengue registrada em Teresina este ano. A vítima trata-se do menino Rafael Lira Martins, de 5 anos, filho do casal de médicos Laysa Lira e Ricardo Martins.

FMS confirma morte de criança por dengue em Teresina- Foto: Reprodução

De acordo com a FMS, a criança deu entrada em um hospital particular por volta das 17h desta terça-feira (7) e às 20h veio a óbito. Após a suspeita de diagnóstico de dengue, uma amostra de sangue do menino foi enviada ao Laboratório Central (Lacen) para investigar o caso.

“A amostra do exame foi encaminhada ao Laboratório Central (Lacen), após as suspeitas do diagnóstico de dengue e todos os passos da investigação foram seguidos”, disse Walfrido Salmito, diretor da Diretoria de Vigilância Sanitária.

Por meio de nota, a FMS lamentou a morte da criança que se solidarizou com a família. A Fundação também reforçou que a população deve tomar as medidas necessárias para prevenir a proliferação da dengue.

“A FMS lamenta o ocorrido, presta solidariedade aos familiares e amigos da criança e reforça a importância das medidas preventivas como manter os locais limpos e sem água parada. Também solicita que os responsáveis pelas crianças que estão na faixa etária da vacinação façam o agendamento e leve para a vacinação”, diz a nota.

Rafael Lira estudava no colégio Dom Barreto. Em nota, a instituição lamentou a perda do aluno e suspendeu as aulas desta quarta-feira (8). O velório aconteceu no Espaço Estrela, da Pax União.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas