Polícia

PF deflagra operação e desarticula esquema de corrupção no interior do Piauí

Ação aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira (19) em Miguel Alves.

19 de abril de 2024 às 08:32
1 min de leitura

A Polícia Federal (PF), com o apoio técnico e operacional da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta sexta-feira (19) a “Operação 45 Graus” visando desarticular associação criminosa voltada para prática de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes à licitação em Miguel Alves, no Piauí.

“Operação 45 Graus” - Foto: Reprodução/PF

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sendo 12 no município de Miguel Alves e três em Teresina. A Justiça Federal ainda determinou o sequestro de bens e valores na ordem de R$ 1 milhão.

A Polícia Federal ainda identificou contas de “laranjas” onde eram depositadas as verbas com a intenção de conferir uma aparência lícita ao procedimento ilegal. Além disso, há indícios de participação de servidores públicos municipais no esquema de corrupção.

Os investigados podem responder pelos crimes de frustração do caráter competitivo de licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa, além de delitos que podem surgir no curso da investigação da Polícia Federal.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas