Polícia

Polícia deflagra operação contra ataques a ônibus na zona Norte de Teresina

Criminosos foram presos e o carro utilizado no atentado contra um policial foi apreendido.

18 de abril de 2023 às 08:21
4 min de leitura

A Segurança Pública do Estado do Piauí deflagrou uma operação imediata para combater criminosos que incendiaram ônibus na cidade de Teresina, na noite dessa segunda-feira (18), em retaliação à morte de dois criminosos envolvidos na tentativa de homicídio contra um ex-comandante da PM.

Operação na zona Norte
Júnior Santos / Lupa1

Ao Lupa1, o delegado Charles Pessoa afirmou que a operação foi esquematizada enquanto os ataques eram feitos. Todas as forças de segurança da cidade foram acionados pelo Secretário de Segurança, Chico Lucas.

"Quando aconteceu o primeiro fato ainda ontem, o secretário já reuniu todas as forças com comandantes, batalhões, inteligência, DRACO. Ou seja, com todas as forças policiais e foi deflagrado operação imediata. Demonstração que quem é organizado no estado do Piauí é a Segurança Pública e não a criminalidade", disse.

Delegado Charles Pessoa
Reprodução

Criminosos já foram presos e vários materiais apreendidos, inclusive o carro utilizado na tentativa de homicídio do policial. O delegado ainda contou que situações como as de ontem (17) não serão toleradas.

"Resposta rápida, pois em nenhum momento iremos admitir situações como a de ontem, várias pessoas já foram presas, materiais apreendidos. Vinculamos essas pessoas ao crime, e serão responsabilizadas. Apreendemos também o veículo utilizado no crime. Então estamos atentos, nosso objetivo aqui é desenvolver um trabalho planejado para trazer conforto à população", frisou.

Entenda

O Coronel RR Lacerda, ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar foi baleadodurante uma possível tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17). O oficial deu entrada por volta das 03h30 no Hospital da Polícia Militar e em seguida foi transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com informações da Secretária de Segurança Pública do Piauí o coronel aguarda uma avaliação cirúrgica do bucomaxilofacial. O policial foi alvejado na boca e o projétil saiu pela região do pescoço. No momento o estado de saúde do coronel é considerado estável.

Criminosos mortos

Dois criminosos acusados de tentar matar o coronel da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda, morreram em confrontocom a polícia na tarde desta segunda-feira (17) na Vila Mocambinho, localizado na zona Norte de Teresina.

O Lupa1apurou que os agentes do Batalhão Especializado de Policiamento Interior (Bepi) estavam realizando diligências para localizar e prender os indivíduos desde a ação criminosa, momento em que dois criminosos avistaram a PM e realizaram disparos de arma de fogo. Durante o confronto, os dois suspeitos acabaram sendo atingidos.

Resposta dos criminosos

Um ônibus do transporte coletivo urbano foi incendiadona noite desta segunda-feira (17), na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

O Lupa1 apurou que a ação criminosa ocorreu como forma de retaliação pela morte de dois acusados de tentarem matar o coronel da PM-PI, Maurício Lacerda. Testemunhas informaram à nossa reportagem que homens encapuzados abordaram o veículo, obrigando os passageiros a descer do ônibus. Na sequência atearam fogo no veículo.

Leia mais:

Confira como ficou o carro do coronel da PM que foi baleado em Teresina

Câmera de segurança registra momento que coronel é baleado em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas