Polícia Civil indicia influenciadora Yrla Lima na Operação Jogo Sujo II
A investigação individualiza a conduta de cada alvo e poderá resultar em novas ações legais.
A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Piauí indiciou a blogueira Marta Evelin Lima de Sousa, mais conhecida como Yrla Lima, no inquérito da Operação Jogo Sujo II. A influencer é acusada de promover jogos de azar ilegais, como o popular Jogo do Tigrinho, operados por plataformas clandestinas hospedadas no exterior e fora da regulamentação fiscalizatória brasileira.
Segundo o delegado Allison Macedo, que relatou o inquérito, Yrla foi presa por descumprir decisão judicial que a proibia de divulgar esse tipo de atividade. Durante a prisão de Yrla Lima, ocorrida no dia 18 de dezembro, a influencer ofendeu repórteres com palavras de baixo calão e fez gestos obscenos,na saída da delegacia. redes sociais.
A Operação Jogo Sujo II, além de combater a divulgação de jogos de azar, busca rastrear a origem do patrimônio de influencers envolvidos, que inclui veículos de luxo. O relatório final do inquérito será entregue ao Ministério Público até o próximo dia 15 de janeiro.
A investigação individualiza a conduta de cada alvo e poderá resultar em novas ações legais, dependendo das conclusões apresentadas.