Polícia

PM reforça policiamento no Centro de Teresina para fim de ano

Planejamento estratégico visa reforçar o policiamento nas zonas mais movimentadas, onde há um aumento considerável do fluxo de pessoas.

08 de novembro de 2024 às 17:29
2 min de leitura

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) está se preparando para intensificar a segurança nas principais áreas comerciais de Teresina e no interior do estado, a partir de dezembro, com o objetivo de garantir tranquilidade durante o período de festas de fim de ano. O planejamento estratégico visa reforçar o policiamento nas zonas mais movimentadas, onde há um aumento considerável do fluxo de pessoas, como nos shoppings, mercados e comércio de rua.

De acordo com o Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, a segurança será redobrada não apenas na região central de Teresina, mas também em bairros da capital e cidades do interior, que costumam registrar maior movimentação de consumidores nesta época do ano. “Além do centro de Teresina, bairros como a grande Santa Maria, Codipi, Grande Dirceu, Promorar, Parque Piauí, Bela Vista, Lourival Parente e a Zona Leste da cidade receberão um policiamento intensificado. Também estamos planejando ações específicas para os mercados da Piçarra e Mafuá, locais que têm grande movimentação de compradores no período que antecede o Natal e o Ano Novo”, destacou o Coronel.

Para garantir uma maior presença nas ruas e maior agilidade no atendimento a ocorrências, a PMPI contará com diversas modalidades de policiamento, como patrulhamento a pé, ciclismo e viaturas de moto. Estas modalidades serão estrategicamente distribuídas conforme as características e necessidades de cada região. Em áreas com tráfego intenso, como o centro da cidade, onde as viaturas enfrentam dificuldades de mobilidade, o policiamento a pé e de bicicleta será ainda mais reforçado.

"O objetivo é que a população sinta a presença constante da Polícia Militar, garantindo mais segurança e prevenção contra crimes, especialmente furtos e pequenos delitos que costumam ocorrer em locais de grande aglomeração", explicou o Comandante Geral.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas