PM lança “Operação Veraneio 2024” no litoral do Piauí
Objetivo é reforçar o policiamento ostensivo e preventivo em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
A Polícia Militar do Piauí lançou na tarde desta segunda-feira (22), a “Operação Veraneio 2024”, que tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e preventivo em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. A ação acontece até o dia 05 de agosto, com a presença das mais diversas modalidades de policiamento da corporação.
De acordo com o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, a região do litoral receberá o acréscimo de quase 200 policiais, entre operações planejadas e tropas especializadas. A área, segundo ele, já conta com ações de segurança desde o início do mês por conta do período de férias e agora serão ainda mais intensificadas nos próximos dias.
“É um reforço, onde viemos de Teresina, aqui para o litoral, para garantir a segurança daqueles que se deslocam da capital de outras cidades no interior, além de turistas de outros estados. Reforço de quase 200 policiais entre operações planejadas e tropas especiais que deslocamos da capital, aqui para o litoral para garantir a paz e a ordem”, pontua.
O coronel Erisvaldo Viana, que comanda a Planície Litorânea do Piauí, através do Comando de Policiamento Litoral Meio-Norte (CPLMN), destaca ainda que um Centro Integrado de Segurança Pública também será instalado na região.
“Estamos recebendo um reforço importante do Departamento Geral de Operações, a fim de que possamos aumentar o policiamento aqui na Planície Litorânea, como o ciclopatrulhamento, Bptran, Bpre, Rone, Cavalaria, Bope, de tal maneira que todo esse efetivo e o aparato policial especializado, trabalhará junto com o nosso efetivo, em prol da segurança pública de forma integrada. O cidadão poderá contar com o Centro Integrado de Segurança Pública, com a Polícia Militar, Civil, no que tange a demanda da segurança. A Polícia Militar está pronta e em plena condições de trazer a paz social para essa região por conta do período das férias”, finaliza.