Piauiense é assassinado com sete tiros na cabeça; veja vídeo
Imagens de segurança mostra o momento em que a vítima, em sua motocicleta com carretinha, aguardava o semáforo aberto.
Na manhã desta sexta-feira (28), o piauiense Jilvan João Rodrigues, de 31 anos, foi assassinado com tiros na cabeça enquanto trabalhava como entregador em Sorriso, no Mato Grosso. O crime, que ocorreu por volta das 9h23, foi registrado por câmeras de segurança e mostra o momento em que a vítima, em sua motocicleta com carretinha, aguardava o semáforo aberto.
De acordo com as imagens, dois criminosos se aproximaram rapidamente de Jilvan em um veículo. O garupa desceu, sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra a cabeça do piauiense. Após o atentado, os dois homens fugiram em alta velocidade, completando a ação criminosa em menos de um minuto.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) confirmou que Jilvan foi atingido por pelo menos sete tiros, sendo três na cabeça e quatro no tronco. A motivação do crime foi esclarecida durante as investigações. Jilvan estava envolvido em conflitos de território de vendas com outros dois mascates, que, aparentemente, contrataram os pistoleiros para cometer o homicídio.
A polícia conseguiu identificar e prender dois suspeitos ainda na tarde de sexta-feira. A arma usada no crime também foi apreendida. As autoridades continuam em busca de um terceiro envolvido, que teria dado apoio à execução.