PF prende suspeitos de arrombamentos a caixas eletrônicos em Teresina
Suspeitos são especializados em ataques a instituições financeiras, utilizando ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos.
Na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Federal em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deflagrou a “Operação Muros Baixos”, em Teresina, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em furtos qualificados mediante arrombamento de caixas eletrônicos.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e dois de busca e apreensão, todos expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
A operação é um desdobramento de outra realizada em maio de 2023, que resultou na prisão de quatro homens por arrombamento a uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Altos/PI. Desde então, a investigação tem apurado diversas ações criminosas atribuídas ao grupo, que já contabiliza pelo menos cinco delitos em diferentes estados do Brasil.
De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos são especializados em ataques a instituições financeiras, utilizando ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para realizar os arrombamentos de caixas eletrônicos. O grupo é considerado contumaz na prática desse tipo de crime.
Os presos poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, cujas penas máximas podem chegar a 11 anos de prisão.