PF deflagra operação contra abuso infantojuvenil e cumpre mandados no Piauí
Ação foi realizada em vários estados do Brasil e resultou no cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Parnaíba e Altos.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II, visando combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Operação foi realizada em vários estados do Brasil, incluindo o Piauí.
Durante a operação, a corporação cumpriu mandados de busca e apreensão e realizou 35 prisões em flagrante. No Piauí, a Polícia Federal cumpriu três mandados em Parnaíba e a Polícia Civil cumpriu três mandados nas cidades de Teresina e Altos, ambos de busca e apreensão.
A ação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando identificar e responsabilizar as pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material.

Segundo a Polícia Federal, somente no ano de 2025 foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais.
A recomendação da polícia é que os pais fiquem em alerta e monitorem os seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de assédios e abusos sexuais.