Polícia

Namorado acusado de matar e roubar idosa em Teresina é preso pela PM

Após ser localizado pelos policiais, o indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

23 de outubro de 2024 às 23:03
4 min de leitura

A Polícia Militar do Piauí prendeu na noite desta quarta-feira (23), um homem identificado como Francisco De Assis, acusado de assassinar a idosa Maria de Jesus, de 73 anos. A vítima foi encontrada na manhã de terça-feira (22), com os mãos e pés amarrados dentro do banheiro da casa onde morava, no bairro Parque Brasil III, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Vítima e acusado - Foto: Reprodução

A informação foi confirmada à TV Lupa1 pelo Departamento Geral de Operações da PM-PI. O homem que namorava e morava na casa da idosa há quatro meses foi localizado pelos policiais e preso no momento em que saía de um shopping da capital como se nada tivesse acontecido. Ao ser abordado, o criminoso não reagiu e foi algemado na sequência.

Francisco de Assis estava sendo procurado após o Núcleo de Feminicídio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitar a prisão temporária e o pedido ser acatado pela justiça.

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi interrogado e autuado. Agora, ele vai ficar à disposição da justiça. O caso segue sendo investigado pelo DHPP.

Delegada Nathalia Figueiredo fala sobre o caso:

Em entrevista à TV Lupa1, a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deu detalhes sobre as investigações a respeito do caso da idosa Maria de Jesus dos Santos, 73 anos, encontrada morta dentro do banheiro da própria residência, na noite de segunda-feira (21), em Teresina.

O principal suspeito de praticar o crime é o namorado da vítima. De acordo com a delegada, existe sim a possibilidade de ter sido um feminicídio, principalmente pelas informações que foram recebidas.

Delegada Nathalia Figueiredo - Foto: Larisse Lopes/ Lupa1

“As equipes foram acionadas por volta das 23h de ontem. A vítima foi encontrada na condição de semi-nua, com os pés amarrados no banheiro. Segundo os familiares, ela estava se relacionando há cerca de 4 meses com esse rapaz, que não foi encontrado no local”, informou a titular do Núcleo de Feminicídio.

A delegada contou ainda que o carro e outros pertences de Maria não foram encontrados na residência. “Também foram levados o aparelho celular e aparelhos de televisão”.

Crime praticado com bastante violência

Segundo a delegada, a partir da perspectiva de gênero, foi possível perceber que o crime foi praticado com bastante violência. “Paira a suspeita sobre ele [Francisco], porque eles conviviam na residência. Ela foi encontrada semi-nua, um indicativo de feminicídio. A gente percebe a perspectiva de gênero quando analisa e vê que foi um crime praticado com bastante violência”, concluiu a delegada.

Entenda

Na noite de segunda-feira (21), o corpo de uma idosa de 73 anos foi encontrado com os pés amarrados dentro do banheiro da sua própria residência, localizada no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.

Corpo de idosa é encontrado com pés amarrados em Teresina - Foto: Divulgação/PMPI

Os vizinhos notaram o sumiço da idosa e, ao procurarem, acabaram localizando o corpo. A Polícia Militar foi acionada. Na casa da mulher, vários cômodos continham marcas de sangue.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Idosa assassinada mantinha relacionamento com suspeito há 4 meses

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas